Além de garantir a iluminação do local em caso de corte de luz, é fundamental que a luminária de emergência cumpra com os padrões de segurança. Em muitos países, a iluminação de emergência é uma regra de segurança obrigatória para condomínios, edifícios públicos e outros lugares com alto tráfego de pessoas.
Na Segurimax somos especialistas na matéria e levamos mais de 30 anos no mercado oferecendo soluções de iluminação de emergência . Por isso, estamos aqui para ajudá-lo a escolher sua luz de emergência .
Como devo escolher uma luz de emergência?
O alumbrado de emergência é fundamental para prevenir acidentes, ya mar durante incêndios, cortes de luz ou outras situações de poca luz. A continuação, veja o que você considera ao fazer a eleição.
¿Entorno interno o externo?
A primeira questão é ter em conta a hora de planear a iluminação de emergência se o ambiente for interior ou exterior. Para ambientes externos , é ideal que as luminárias tenham proteção IP65 ou superior adequada para suportar o calor do sol, a umidade e o pó.
Para sua comodidade, as luminárias de emergência Segurimax apresentam esta informação na embalagem. Neles é possível saber qual ambiente é recomendado .
área de cobertura
O segundo fator é considerar a área de cobertura, que é mediada pela quantidade de lúmenes. Os lúmenes de 200 lúmenes , por exemplo, têm uma cobertura média de 50m². En Segurimax dispomos de modelos de hasta 3000 lúmenes , com uma área de cobertura media de 600m², para ambientes de maior perímetro.
Além disso, é necessário considerar o fluxo luminoso estabelecido pela norma. No Brasil, deve ser de 3 Lux para lugares planos e sem obstáculos e de 5 Lux para lugares adaptados com obstáculos.
¿Comercial, industrial ou residencial?
A continuação, também é relevante o ambiente em que você instalará as luminárias. No caso de ambientes industriais , é necessário considerar se existe risco de incêndio.
Também debes saber que existem diferentes modelos que são os mais recomendados para cada localização. Obtenha mais informações sobre eles:
Blocos autônomos : formados por uma sola caja, estão integrados por luz, bateria, carregador e circuito que identificam o corte de energia. É um dos modelos mais antigos, muito utilizados em edifícios residenciais ou pequenos comércios. Tenha uma ótima relação custo-benefício, além de ser o mais fácil de instalar.
Sistema centralizado com baterias recarregáveis: compuesto por um circuito central para carga automática, com disyuntores propios. Detectada a falta de energia, gera tensão na central, passando o comando para que se encienda em hasta 2 segundos. Indicado para ambientes mais amplos e com maior movimentação de pessoas. A largada é mais econômica.
Sistema centralizado com grupo motor gerador: semelhante ao sistema de baterias recarregáveis, mas neste caso há um gerador que fornece energia para as luminárias. Apto para grandes industrias .
Formato
De acordo com a Associação Brasileira de Normas Técnicas, a luz de emergência deve ser instalada perto da indicação de saída , com o objetivo de iluminar a saída de emergência e orientar as pessoas em situações de emergência.
O objetivo não é só iluminar o caminho, mas também mostrar onde estão as saídas . De esta forma, es necesario prestar atención al formato, para que encaje en el espacio determinado. Tenga las medidas con usted al comprar. O que é um modelo compacto para mais praticidade?
Autonomia energética mínima
As normas de segurança de vários países estabelecem que as luminárias devem permanecer em funcionamento até que todas as pessoas abandonem o espaço. Para isso, existe um período mínimo de autonomia recomendado pela norma IEC 60598-2 22: As baterias que se utilizam como fontes de energia para os sistemas de emergência devem ter uma capacidade de corrente nominal adequada para suprir e manter a carga total conectada durante pelo menos 1 hora, sem que a tensão aplicada à carga seja inferior a 87,5% da tensão nominal. A instalação deve contar com um meio de carregamento automático de baterias. Não se deve usar baterias de tipo automotivo.
Relación calidad-precio: mucho más allá del precio
Muito mais do que valor, há diferentes pressupostos considerando a durabilidade do produto. As luminárias Segurimax seguem a norma IEC 60598-2-22, além de serem testadas por laboratórios reconhecidos e confiáveis.
Facilidade de instalação e suporte
É possível combinar segurança e praticidade. No caso das luminárias Segurimax , existe uma plantilla na embalagem que enseña como instalá-lo. Sabemos que muitos clientes dejan de inverter neste elemento fundamental para la seguridad por miedo, ya que creen que é difícil de instalar.
Um de nossos maiores diferenciais é precisamente a facilidade de instalação. A Segurimax compromete-se a ofrecer produtos de qualidade que também sean sencillos de comprar e instalar. Não é necessário ser um especialista para garantir o alumbrado de emergência do seu edifício, comércio ou indústria .
Priorizar luminárias bivolt automáticas
Quando há um corte de energia, no momento do regresso, pode ocorrer um pico de energia. Geralmente, o download é mais alto, o que pode danificar seu produto. Por isso, recomendamos priorizar as luminárias bivolt automáticas para maior segurança e durabilidade do produto.
Além disso, trata-se de uma facilidade extra na hora da instalação. Em muitos casos, el edificio tiene ambas voltajes, por lo que el modelo bivolt aporta practicidad. O modelo bivolt traz um diferencial a mais, depois de tudo, não tem como pensar em uma volta específica para comprar. No hay riesgo de tener que cambiar el dispositivo mais tarde por uma voltagem incorreta.
Todas as luminárias Segurimax são bivolt automáticas, suportando 110V até 240V.
Segurimax é uma referência mundial na linha de iluminação de emergência , aqui encontrará a solução ideal para qualquer tipo de ambiente, seja residencial ou industrial . Descubra a linha completa de Segurimax .